18/03/2009

Esquisitices e afins

Todos têm aquelas manias pra lá de malucas, certo? Certo. Então, é óbvio que eu tenho as minhas. Ficar balançando a cabeça quando estou irritada é uma delas. Não que eu esteja irritada, muito pelo contrário. Ou quem sabe roer unha, coisa muito comum. Ah sim, quase esqueço desse meu "tique" de piscar os olhos dez vezes por segundo. Ou ficar repetindo em todas as frases a palavra "tipo". São coisas minhas, só minhas, será que as pessoas não me entendem? Eu canso de todos ficarem querendo me corrigir, será que há algo de errado em ser assim? Roer unha faz mal, ficar balançando a cabeça é coisa de idiota e piscar dez vezes por minuto é feio. Só que eu acho que o que mais as pessoas criticam é o nome do blog. Todos me perguntam: "Por que você escolheu esse nome?" ou "Ah.. É tão estranho!". Pra começo de conversa, EU ACHO que o blog ainda é meu. Esse nome de outro mundo saiu da minha mente, ou seja, eu não copiei de ninguém. E tem mais, sou eu que escrevo aqui. É claro que é um nome diferente e tal, mas sinceramente os nomes de blogs estão cada vez ficando mais comuns! Que tal ser diferente? Então gente, a inspiração veio DO MEU NARIZ! É nojento falar isso, mas acho que agora dá pra satisfazer os curiosos. Agora continuando com minhas manias e tals, eu ouço música alta e danço pela casa. Sempre quando vou ler um livro, abro na última página e leio a última frase. Passo o dia fazendo caras e bocas na frente do espelho e ouvindo minha mãe dizer que um dia eu vou virar uma pessoa egoísta de tanto dizer que me acho bonita. Aliás, ela sempre reclama por eu tomar o último gole do copo dos outros, seja quem for. Tem mais, sou viciada em all star, porcos, vacas e sapos. "E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar." (Clarice Lispector)

Ps: Eu virei o blog de cabeça para baixo tentando arrumar o layout e ele fica uma meleca. Vai ficar assim, feinho, branquinho e comunzinho.

10 ideias geniais:

Anônimo disse...

Filha,
todo mundo tem manias. E algumas delas se vão com os anos. Por exemplo: quando eu era menino (faz muuuuuuiiiiito tempo isso), gostava de tirar meleca do nariz e pregar na roupa, porque assim eu podia ficar olhando aquela caca o tempo que quisesse e também a lavava comigo pra onde eu fosse. Era legal sentar num canto e ficar admirando aquele pedaço nojento de mim, e poder revê-lo depois que secasse. Não há nada mais nostálgico que uma melequinha seca.
Bem, com o tempo perdi esse costume, não por falta de meleca, claro, mas porque aprendi que no fundo, no fundo, toda meleca é igual. Menos, claro, as MELECAS DE FUNDO!
P.S: Seu blog ficou mais bonito, vc é a menina mais linda que eu conheço e a amo mesmo com as suas manias.

Lah =) disse...

abro na última página e leio a última frase [2]

Vássia Silveira disse...

Mas que bruxa é esta sua mãe! (risos)Minha querida, acho improvável que você venha a se tornar uma pessoa egoísta: este defeito não combina com você. Quanto ao blog, a mudança deu-lhe mais leveza e o espaço continua lindo! Adorei este post e ri sozinha lendo sua explicação sobre o título (que desde o começo lhe disse que é muito bom!) Bjs

Vássia Silveira disse...

Esqueci de dizer: que felicidade vê-la citando Clarice!! Você sabe que seu nome é uma homenagem a ela, não? É assim que o Manoel Bandeira a via: "(...) e sua assinatura, Clarice, é você inteirinha: Clara, Clarinha, Clarice..."

(especial como você, Clara!)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Melissa disse...

Bom, Clara, falar tipo e um dia virar egoista não é só tu nãao. Eu tbm! ahahahaha Mas qual é? ninguem respeita as nossas manias. E por acaso eles nao tem manias? Mto piores q as nossas pode acreditaar.

E bahh, tu mora na Armação? Aaiii, nem vo comenta, né. Paradise totaal.

Bjoo

Melissa disse...

Em fevereiro, tipo, pelo dia 16, 17, por ae. Tava hospedada no Campeche ali pertinho. E quase todo ano eu vo ai pra ilha, sempre p/ um lugar diferente. amoooo

bjoo

JR0d0riZzi disse...

Olá! estava dando um giro pelos blog's e ao acaso cai aqui no seu.
Adoro ficar lendo coisas por ai, e me diverti um pouco com as suas.
UmbeijoeFui

Anônimo disse...

kakakaka
Clara, Clarinha, Clarice... (em homenagem a Lispector ou não)rsrs
Adorei a tua justificativa para o nome do blog. Este nome foi uma GRANDE SACADA e além do mais saiu de dentro de você!! rsrs. Não tem mesmo que se importar com o que as pessoas falam. Elas não criam nada de interessante e ficam criticando que cria! Vão se catar!!!! rsrs
Fico muito feliz por vc ser esta menina linda: inteligente, criativa, que lê, que dança, que dá carinho, que escreve... e ainda por ser tua madrinha!
E acho o teu blog o máximo! Sempre que sinto saudades, venho aqui. Assim, me sinto pertinho de vc!!!
Te amo, sempre!!!
Bjs.
Tia Lu.

Ruan disse...

Quue lindo o post daah Clarinha .. :D
( Toou seem Ídeias, mais eo acho que o seeu bloog é o meelhor ;P ) Tchau e um GGGGGIGANTE Beeijo .